Brincar e aprender linguagem - por que valorizamos tanto isso no Toda Criança Pode Aprender? | Labedu
Casos e Referências

Brincar e aprender linguagem – por que valorizamos tanto isso no Toda Criança Pode Aprender?

25 de maio de 2015

O brincar é tema recorrente em nossos posts. Que tal saber de uma especialista porque esse tema é tão importante?

Não é uma novidade o valor que atribuímos ao brincar na infância e ao seu papel no desenvolvimento e na aquisição da linguagem, como se pode conferir aqui, aqui e aqui.

Abrindo a Semana Mundial do Brincar, nada melhor do que reiterarmos essa ideia a partir das colocações de uma especialista. Gisela Wajskop*, consultora em educação, respondeu à seguinte questão em entrevista para o Toda Criança Pode Aprender: “Qual o principal valor do brincar no desenvolvimento das crianças, sobretudo entre 0 e 6 anos?”

Selecionamos, aqui, algumas das importantes considerações feitas por Gisela. Vale conhecê-las!

O brincar tem mesmo um valor inestimável! Para ler a resposta de Gisela Wajskop na íntegra, e se inteirar mais sobre o tema, acesse aqui.

* Gisela Wajskop é consultora em educação e atualmente participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Profissional Docente vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação: Formação de Formadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É também pesquisadora-colaboradora internacional do NOW – Northern Oral Language and Writing Through Play, do Ontario Institute for Studies in Education da Universidade de Toronto.

Para saber mais:

Brincar: Zero a seis anos. Gisela Wajskop. Suplegraf Editora.

Educar para a Vida

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar