Como crianças reagem ao casamento homossexual? | Labedu
Casos e Referências

Como crianças reagem ao casamento homossexual?

27 de janeiro de 2014

Como crianças, de diferentes idades, reagem ao observar um pedido de casamento entre pessoas do mesmo sexo? Uma experiência mostra como elas podem se comportar… e provavelmente tenha muito a ver com o que aprenderam com seus pais e seu entorno familiar.

Uma experiência feita com 13 crianças do estado americano da Califórnia, onde o casamento gay é legalizado, mostra o que elas acham sobre o tema. Dois vídeos foram exibidos para os participantes: o primeiro mostra um homem pedindo seu namorado em casamento, enquanto o segundo mostra uma mulher pedindo a sua namorada em casamento.

Enquanto assistem aos vídeos, as crianças vão percebendo o contexto. Alguns estranham de primeira, mas quase todos demonstram uma linda e sincera reação ao tema, dando argumentos que fazem sentido e chegam a ser comoventes. A única criança que demonstra uma opinião contrária ao casamento homossexual nem ao menos sabe explicar o motivo. Como coisas ruins também são aprendidas, ele provavelmente escutou alguém próximo falar que não era a favor e está apenas reproduzindo a fala.

Apesar disso, que serve como alerta, o vídeo é um sopro de esperança para um futuro mais igualitário e menos preconceituoso.

Vale a pena assistir e dar sua opinião abaixo.

 

Obs: as legendas estão disponíveis em português, basta ativar no player do Youtube.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar