Curtas que arrebatam #37 – Balões

21 de abril de 2017 | Comente!

Confira estas duas dicas de curtas metragens que tomam como protagonista os balões, esses fascinantes objetos que acompanham momentos importantes e nos ensinam sobre movimento, leveza e deixar-se ir.

post2104

Imagem retirada de Pixabay

 

Grande aliado das crianças, de eventos e comemorações, os balões (ou bexigas) estão sempre presentes em ocasiões especiais. Correr atrás deles, segurá-los durante um passeio, vê-los subir em direção ao céu, brincar de tocá-los e passá-los para outras mãos são apenas algumas das possibilidades de entretenimento que eles nos proporcionam.

A delicadeza de seu material nos ensina desde cedo que é preciso cuidado para não os estourarmos ou perdê-los de vista. Mesmo apreciando a sua companhia, parece que existe algo de muito mágico e extraordinário em vê-los ganhando novos ares, se afastando pouco a pouco de nós, até atingirem alturas imensas e inestimáveis!

Vale a pena tirar alguns minutos para contemplar a beleza, liberdade, movimento e significados que os balões podem ter na vida das pessoas…

“Balloon”

Smith & Foulkes criam um novo curta para a Sonnet Insurance. O pequeno filme segue a viagem perigosa de um balão feliz e sortudo que dribla audaciosas passagens pela cidade, revelando sua resistência para continuar seguindo o seu caminho.

“A Balloon for Ben”

Num mundo mágico, balões são preenchidos por uma máquina que os abastecem de luzes brilhantes. Quando estourados, eles liberam belos filmes, que se revelam de maneira única para cada um que os carrega. Ben é um garoto que adquire – ansioso – alguns exemplares desses balões, esperando a companhia de seu pai para vê-los propagar sua atração pelo ar. O pai, sempre ocupado, acaba deixando esse momento para depois. Será que eles conseguirão assistir a esse espetáculo luminoso antes dos balões perderem a sua magia para sempre?


Outros posts que podem interessar:

Curtas que arrebatam #3 – Sobre a curiosidade

Curtas que arrebatam #6 – Sobre as diferentes maneiras de ver o mundo

Curtas que arrebatam #16 – Sobre brincadeiras

Curtas que arrebatam #30 – Jornadas, parte 1.

Compartilhe!

Participe da conversa!