E que tal passear pelo jardim? | Labedu
Dicas Práticas e indicações

E que tal passear pelo jardim?

21 de novembro de 2018

A chegada da primavera deixa os jardins botânicos e parques das cidades cada dia mais floridos. Vamos visitá-los com as crianças?

O sol, o colorido das flores e seus diferentes cheiros vão ganhando espaço nas ruas, nos parques e também nos jardins das cidades com a entrada da primavera. Tudo ganha um novo colorido com árvores e jardins floridos.

Muitas cidades possuem lugares privilegiados, com jardins especialmente cuidados e que ficam encantadores nesta época do ano. Além de apreciar a beleza e a diversidade de plantas e flores, as crianças também podem aprender sobre estes seres vivos e sobre os cuidados que merecem.

Apresentamos algumas dicas aqui:

Jardim Botânico do Inhotim – Minas Gerais

O famoso museu mineiro a céu aberto também é conhecido pelo paisagismo, com projeto de Burle Marx, e pelo jardim botânico que possui. São mais de 97 hectares com plantas de todas as cores que se misturam e formam um efeito maravilhoso. As visitas podem ser feitas de terças a domingos. Crianças até 5 anos não pagam, e de 6 a 12 pagam meia entrada. Confira aqui outras informações.

Jardim Botânico de Curitiba – Paraná

Logo na entrada, um tapete de flores. Essa é uma das belezas do Jardim Botânico de Curitiba, com espaços inspirados em jardins franceses. A estufa metálica (na imagem, ao fundo) reúne espécies de todo o Brasil. Aberto de segunda a domingo, com entrada gratuita. Para mais informações, acesse aqui

Le Jardin Parque de Lavanda – Gramado – Rio Grande do Sul

O parque do Le Jardin reúne espécies de lavandas das mais variadas: no seu início foram plantados 3500 pés desta flor especial. O jardim também possui outras plantas, deixando o espaço florido o ano inteiro.  A entrada é gratuita e o parque funciona de terça a domingo. Acesse aqui para mais informações.

Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Abriga espaços muito especiais e que merecem visitação: entre outros, os bonsais e as cerejeiras do jardim japonês; o bromeliário com uma coleção de mais de cem anos; as duas estufas e os canteiros que reúnem cerca de 10 mil exemplares.  Abre de segunda a domingo e a entrada de crianças até 7 anos é gratuita. Veja mais informações aqui.

Jardim dos Pinhais – Sto. Antonio dos Pinhais – São Paulo

Inaugurado em 2005, apresenta um circuito de jardins temáticos, inspirado em jardins de lugares da Itália e dos Estados Unidos. É possível também fazer trilhas e arvorismo. Gratuito para crianças até 7 anos e abre de segunda a domingo. Saiba mais aqui.

Estas são apenas algumas dicas de lugares a visitar, mas quase toda cidade possui parques, praças e espaços onde também se pode apreciar o colorido das flores, especialmente na primavera. E, além das plantas e flores, sempre é possível encontrar espécies animais, como aves, borboletas e até pequenos mamíferos, o que atrai atenção das crianças. Aproveite os dias ensolarados da primavera e se divirta com os pequenos nestes passeios!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar