Esculturas: apreciando e brincando | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Esculturas: apreciando e brincando

Imagem retirada de Pixabay.
16 de setembro de 2016

Fazer esculturas com as crianças e apreciar obras de artistas: aprendizagem e diversão

 

Com madeira, pedra, argila ou mesmo com areia, esculpir é uma arte e pode render muitas situações de apreciação e de brincadeira com as crianças também. Além de apresentar a elas grandes escultores, como Rodin e Michelangelo por exemplo, em sites, livros ou visitas a museus ou ainda apreciar obras espalhadas por sua cidade, é possível também incentivá-las a produzir esculturas.

Uma série de vídeos, feitas pelo professor e escultor francês Philippe Faraut pode favorecer tanto a apreciação quanto instigar a brincadeira. Nesses vídeos, Philippe esculpe, em argila, rostos, pés, mãos, não apenas compondo lindas obras, mas também mostrando a forma como trabalha.

Assisti-los com as crianças e conversar sobre a atuação do artista, sobre seus movimentos, sobra a forma como molda o material e apreciar o resultado final pode favorecer novas e diferentes experimentações envolvendo argila, areia ou até mesmo massinha. E não se esqueça de fotografar os resultados e, se possível, também o processo de produção, assim como fez o artista. Um bom jeito de retomar esse momento e de guardá-lo na memória!

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar