Inteligência emocional: como podemos ajudar as crianças a lidar com as emoções? | Labedu
Casos e Referências

Inteligência emocional: como podemos ajudar as crianças a lidar com as emoções?

Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

10 de março de 2016

Nosso parceiro Catraquinha publicou uma entrevista concedida pelo pediatra Daniel Becker sobre o apoio que os adultos podem dar às crianças e adolescentes para que aprendam a lidar com as emoções.

O pediatra Daniel Becker, autor do Pediatria Integral, e o casal de produtores, Caroline e Cristhiano, criaram a websérie Criar e Crescer, que se propõe a ser um espaço para falar de maternidade, paternidade, família e infância para os novos tempos. 

O canal do Youtube trará, toda quarta-feira, vídeos que discutem abordagem mais ampla sobre a criação de filhos.

Neste vídeo Fernanda Furia, fundadora do Playground da Inovação e mestre em psicologia de crianças e adolescentes, debate com Daniel Becker sobre a inteligência emocional e como podemos ajudar as crianças a lidar com melhor suas emoções.

Como vimos aqui entender e lidar com as próprias emoções não é algo que a criança nasce sabendo, é algo aprendido, desde muito pequena, e os pais têm um papel crucial nesse sentido. Mais um aspecto sobre o qual precisamos refletir!

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar