Mais dois aplicativos para conhecer animais e aprender sobre eles | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Mais dois aplicativos para conhecer animais e aprender sobre eles

24 de março de 2017

A fauna do nosso planeta é tão diversa e interessante que sempre vale a pena aprender mais e mais sobre ela! Conheça aqui mais dois aplicativos que ajudam as crianças a realizarem inúmeras descobertas sobre os animais.

 

Já apresentamos aqui alguns aplicativos que promovem uma boa interação das crianças com a fauna do nosso planeta. E esse é um tema tão instigante e quase inesgotável, que tende a originar muitas perguntas e curiosidades por parte das crianças. Por isso, indicamos neste post mais dois aplicativos que trazem informações sobre o mundo animal.

O canal infantil ZooMoo criou um aplicativo com o mesmo nome, em versão Android e iOS. Ali, mais de 160 animais habitam uma ilha e podem ser conhecidos pelas crianças, que aprenderão seus nomes, seus hábitos (usando as figuras noite e dia, por exemplo, é possível visualizar animais noturnos e diurnos nos oito habitats disponíveis), os sons que produzem e também poderão alimentá-los. Há uma parte destinada aos filhotes, permitindo que os pequenos descubram como eles nascem e vivem seus primeiros dias. Os animais também podem ser conhecidos pela classificação: “comuns, raros e em risco de extinção”.

Por meio da tecnologia ZooSync é possível conectar o aplicativo aos conteúdos do canal. O ZooMoo aplicativo é gratuito e está disponível também em português.

post24031

A outra dica não é de um único aplicativo, mas de uma coleção intitulada “Aventuras animais para crianças”. Por enquanto, são três aplicativos que apresentam animais de diferentes regiões do mundo: África, Polo Norte e Ásia. Trata-se de um conjunto de enciclopédias digitais (também com informações em áudio!) que trazem, cada qual, um livro interativo com imagens, gráficos que permitem entender detalhes sobre a vida animal em cada região, uma ampla diversidade de informações sobre os animais e também sobre a flora de cada local. Os aplicativos são pagos, disponíveis em português e em versão para iOS.

post24032

E se você conhece outros bons aplicativos sobre animais destinados às crianças , compartilhe com a gente! Mande-nos suas dicas!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar