1 2 3 4 5 

Compartilhe!

2 Comentários

  1. Claudia Hernandez
    31 de outubro de 2013

    Ola! Parabéns pelo trabalho, realmente tenho certeza que vocês fazem uma diferença na vida de muitos pais e crianças.
    Meu filho esta com 2 anos e verdadeiramente resulta difícil ler para ele. Ele gosta de livros, mas principalmente gosta para brincar, não fica quietinho escutando historias… o que da uma pena porque de pequena eu sempre adorei e queria poder fazer já agora. Não gosto de forcar ele, por isto tal vez não temos progredido muito. Queria perguntar se e normal, se tiveram alguma dica de como fazer e também alguma dica de que tipo de livro ler para ele.
    Estará fazendo 3 anos em fevereiro.

    Mais uma vez parabéns, e muito obrigado!!!

    Responder
    • Sandra Medrano
      13 de novembro de 2013

      Olá, Claudia,
      Que incrível receber sua mensagem.
      Muito obrigada pelo retorno!
      Quanto ao que indica sobre a leitura com seu filho, é preciso considerar que não existe uma regra de comportamento em um contato inicial com os livros nem tampouco uma única forma de encantamento. O que vale é proporcionar momentos que realmente sejam prazerosos no momento de acessar os livros. É interessante considerar que os pequenos não conseguem ter um tempo muito extenso de concentração e portanto os livros muito longos não são os mais adequados nesse momento. Mas, não é possível saber em qual idade o tamanho do livro ou da história pode ser mudado, pois mais do que a idade, é a experiência leitora que fará a diferença para esse avanço.
      Assim, como ele é ainda pequeno, seria interessante proporcionar momentos de contato com livros que possam ser bem chamativos, com imagens bonitas e que tenha uma narrativa que encante por tratar de algo que o interessa, como por exemplo, animais, aventuras…
      Também é interessante considerar a situação em que é proporcionada essa leitura, pois além do contato com o livro, a relação que se estabelece com o adulto (pai, mãe ou outra pessoa de convívio) será muito importante para que esse momento de leitura seja algo que marque como um momento especial, diferente de outros que pode ter no seu dia a dia.
      Considerando seu comentário, iremos, em breve, postar dicas de livros para crianças pequenas.
      Acompanhe e depois nos dê sua opinião.
      Escreva-nos sempre.
      É muito bom esse contato.

      Um abraço

      Responder

Participe da conversa!