Por que os adultos fazem isso para as crianças? | Labedu
Casos e Referências

Por que os adultos fazem isso para as crianças?

29 de abril de 2015

Tomar a criança como centro e considerar suas necessidades e possibilidades, nem sempre é uma tarefa simples e significa uma ação positiva. Mas, trouxemos dois exemplos emocionantes que mostram como o sentimento das crianças pode ser levado em consideração de maneira acertada.

Policiais e bombeiros festejam o aniversário de uma criança em que os convidados não apareceram para a festa” e  Trabalhadores de empresa de limpeza se vestem de super heróis para limpar as janelas de um hospital infantil”.

O que há por trás dessas duas notícias divulgadas recentemente?

Imagem: UPSOCL

Dentre as muitas coisas que podemos salientar, a mais importante, em nossa opinião, é a questão do lugar que assumem as crianças na tomada de decisões desses adultos.

Imagem: UPSOCL

O que move essas ações é a consideração da importância do que sentem as crianças, seja por não ter tido uma festa de aniversário, com toda a relevância que ela traz nesse dia em que é comemorada sua vinda ao mundo e a felicidade de sua presença na vida de todos que compartilham desse momento, seja porque consideram os sentimentos daqueles que enfrentam uma situação delicada por estar fora de casa, com a saúde debilitada e tudo o que envolve estar em um hospital.

O que há em comum é a consideração do protagonismo da criança e a importância de seus sentimentos na composição de sua autoimagem e da construção da confiança em si mesmo e nos outros com os quais compartilha sua vida.

Conhece algum história semelhante?

Mande para nós! Compartilharemos aqui no Toda Criança Pode Aprender.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar