Que tal se preparar para o Dia de Aprender Brincando? | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Que tal se preparar para o Dia de Aprender Brincando?

Imagem retirada de Pixabay.
Em parceria com Portal Aprendizicone-link-externo

O Portal Aprendiz identifica a educação integral como um potente instrumento de transformação da sociedade e entende que a cidade é um espaço repleto de oportunidades educativas capazes de promover, em conjunto a outros espaços formadores, o desenvolvimento integral dos indivíduos. O site espera estimular a reflexão e o engajamento social na construção de uma educação plural que transcenda os muros da escola e garanta a aprendizagem contínua e o pleno desenvolvimento dos sujeitos.

27 de abril de 2017

Iniciativa do Cidade Escola Aprendiz ganha sua segunda edição no dia 18 de maio. Confira aqui!

No dia 18 de maio, escolas e comunidades de todo o mundo celebrarão o Dia de Aprender Brincando. A iniciativa, criada pela Project Dirt com apoio da OMO, é voltada para educadores, famílias e cuidadores e busca promover o brincar e aprender fora da sala de aula. Baseada no Dia Fora da Sala de Aula (Outdoor Classroom Day) do Reino Unido, a campanha movimenta uma rede global de experiências ao ar livre.

No Brasil, o Dia de Aprender Brincando chega a segunda edição, organizada pela Cidade Escola Aprendiz, por meio do Programa Cidades Educadoras. Na edição passada, mais de 18 mil crianças de diferentes municípios do território nacional foram beneficiadas.

Para Natacha Costa, diretora executiva do Aprendiz, “as evidências científicas demonstram que a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, mas no dia a dia esse tema parece ter perdido importância. Essa é a principal tarefa do Dia de Aprender Brincando: sensibilizar professores, familiares e gestores para que o brincar – na escola ou na cidade – esteja assegurado de forma qualificada”.

Se você é profissional da área de Educação e atua em escola, basta inscrever uma atividade, mobilizar a comunidade escolar e comemorar o dia 18 de maio com uma ação fora da sala de aula. Na página, os interessados ainda encontram uma seleção de recursos com planos de atividades, pôsteres e conselhos inspiradores sobre como organizar o Dia de Aprender Brincando.

Famílias interessadas em contribuir podem estimular que as escolas de seus filhos participem do Dia ao conversarem com os professores sobre os benefícios das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças. Além disso, qualquer pessoa pode se engajar nas redes sociais, usando as hashtags  #DiadeAprenderBrincando e #OutdoorClassroomDay.

 

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar