Uma conversa entre bebês | Labedu
Casos e Referências

Uma conversa entre bebês

29 de março de 2017

Quem nunca presenciou dois ou mais bebês conversando? Isso é comum quando promovemos encontros entre eles e quando estamos atentos ao que acontece nesses momentos.

Vamos ver um exemplo:

A interação entre as crianças é algo extremamente potente, que instiga uma gama imensa de aprendizagens, de trocas e de vivências de novas experiências. Não é preciso “esperar” que os pequenos saibam se comunicar de modo mais eficiente por meio da linguagem oral para que possam viver esses momentos: isso acontece desde que são bebês.

Assim, levá-los para passeios nas ruas, em praças e parques, realizando algumas paradas para que vejam e interajam com outras crianças, e em especial com outros bebês, é fundamental para o desenvolvimento social e emocional, além de muito importante para a aquisição da linguagem.

Também não podemos deixar de ressaltar a relevância das conversas quando nós, adultos, falamos com as crianças e os bebês, retomando e antecipando momentos vivenciados em suas rotinas, narrando acontecimentos e até recitando versos de parlendas e poesias. Afinal, a conversar se aprende na prática!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar